segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMO ACABAR COM ERRO NO KERKYTHEA AO RENDERIZAR CENAS MAIS COMPLEXAS?



Olá, Pessoal! Hoje vou ensinar a instalar o Kerkythea Boost 2011 64 Bits. 
Se você, assim como eu, está tendo dificuldades em renderizar cenas no Kerkythea mais pesadas, com mais informações e mais complexas e não consegue, ou por que não abre a cena no Kerkythea, ou no meio da renderização dá um ERRO e o programa fecha, experimente baixar e Instalar essa nova versão 64 bits que dá certo pessoal! Bom, pelo menos no meu caso, não tive mais problemas deste tipo, depois que fiz isso!
As ferramentas são exatamente as mesmas, e tudo feito do mesmo jeito. A única mudança é que agora temos um programa em 64 Bits e quando temos um programa em versão 64 bits, o programa utiliza de forma muito mais eficaz os recursos das máquinas atuais, então ele consegue renderizar mais rápido e consegue suportar muito mais geometria do que a versão anterior, então os erros que normalmente ocorrem na versão 2008, vão desaparecer nessa nova versão. Só vai realmente sentir diferença de uma versão pra outra quem possuir o Windows 64 bits que é o sistema operacional que aproveita também os recursos dos pcs atuais de forma mais eficaz.
A única mudança foi realmente a otimização da Engine dele, que é um fator muito importante, pois, se você tem um projeto grande que não renderizava no KT 2008  devido ao peso , agora tem muito mais chance de renderizar no KT 64 bits, pois ele suporta muito mais complexidade de cálculo, mais geometria, utiliza mais memória ram e consequentemente faz um uso muito melhor do processador.



COMO INSTALAR?

- Para Instalar o KT 64 Bits você também precisa ter o KT 2008 instalado em seu PC. Faça o download no link a seguir:

http://www.kerkythearender.net/#!instalacao/cdap

- Download da versão 64 bits:

https://www.dropbox.com/s/63r33tmt6tanmjm/Kerkythea-v2.5.2.exe?dl=0

- DESINSTALAR E INSTALAR NOVAMENTE O KT 2008

A recomendação do procedimento é para quem já domina o programa, então partiremos do princípio de que você já tenha o Kerkythea instalado em seu computador. Para Desinstalar o Kerkythea 2008, vá na sua área de trabalho, clique com o Botão Direito no ícone do Kerkythea > Abrir Local do Arquivo e vai aparecer o arquivo Uninstall.exe . e execute este arquivo para desinstalar o KT 2008.

- Agora você vai instalar novamente o Kerkythea 2008, MAS AGORA AO EXECUTAR O INSTALADOR DO KT 2008, VOCÊ VAI ALTERAR O LOCAL PADRÃO DE INSTALAÇÃO.

- Vai instalar O KT 2008 no Drive C: somente e Não Mais em C:\Arquivos de Programas x86

- O local da sua Instalação vai ficar assim >> C:\Kerkythea Rendering System

- Obs. Até agora não fizemos nada com o arquivo do KT 64 bits, estamos ajustando tudo relativo ao KT 2008 para depois instalar o 64 bits.

- Depois de Instalar no novo local o KT 2008, instale no KT 2008 Todas as Bibliotecas de Materiais que você tiver e Todos os Globals que você tiver.

- Estando seu KT 2008 instalado em C:\Kerkythea Rendering System com todas as Bibliotecas e Globals ... Agora vamos instalar o KT 64 Bits.

INSTALANDO O KERKYTHEA 64 BITS (Kerkythea-v2.5.2)

Você vai executar o Arquivo Kerkythea-v2.5.2 como administrador (Clicando com o Botão Direito: Executar como administrador),   e vai instalar o programa na pasta C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System.
Sendo assim você terá:

- O Kerkythea 2008 instalado em C:\Kerkythea Rendering System

- Kerkythea 64 Bits Instalado em C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System.

COPIAR OS ARQUIVOS MANUALMENTE DO KT 2008 PARA O KT 64 BITS

- Como avisado pelos desenvolvedores, pelo Kerkythea 2011 a gente não consegue instalar as bibliotecas nem os globals, e ele também vem sem os motores de Render.

- Sendo assim para ter programa instalado de forma completa a gente precisa copiar 3 pastas do KT 2008 e colocar na pasta do kt 2011..

- Então você vai na pasta onde você instalou o KT 2008
C:\Kerkythea Rendering System

- vai selecionar  pressionando o Control simultaneamente 3 pastas: Globals, Material Editor e Render Settings (ver imagem abaixo)



- vai copiar e colar na Pasta

C:\Arquivos de Programas\Kerkythea Rendering System
que é onde você instalou o Kerkythea 2011

SE CERTIFICANDO DE TER INSTALADO O KT 64 BITS

Agora vá na sua área de trabalho e execute o programa pelo ícone Kerkythea Boost (x64).

- Ao abrir o programa a primeira coisa que vc vai perceber é que nada mudou visualmente, inclusive na parte superior continua escrito Kerkythea 2008 Echo Edition

- mas se você for no menu em Window > Console Log, ele vai te dar as informações da Engine do Programa e aí você vai se certificar de que realmente é a versão 64 Bits foi instalada conforme a figura abaixo:



Pronto, foi confirmado que deu certo a nossa instalação do Kerkythea 2011 64 bits !!! Agora ao renderizarmos imagens mais pesadas, as chances de dar erro serão menores!!!!!!!

1 comentário: